Vereadores participam das comemorações alusivas aos 164 anos da PMPR



Na manhã desta sexta-feira (10), os vereadores participaram na sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Irati da solenidade alusiva aos 164 anos PMPR. Durante o evento comemorativo ocorreu também a certificação dos novos 18 Guardas Municipais que passarão a atuar no município.
Em julho de 2017, o Legislativo repassou aos cofres públicos R$ 1,1 milhão para a compra de duas novas patrolas, pagamento de estagiários contratados para o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), e em especial para o curso de formação da Guarda Municipal de Irati.

Satisfeito com a formação dos novos guardas municipais, o Presidente Helio de Mello afirmou que é dever da Câmara contribuir, inovar, renovar e servir a comunidade. “Esta é uma profissão, missão e vocação. Parabéns aos formandos, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros pelo excelente trabalho desenvolvido e prestado à nossa querida Irati”.

O Secretário de Segurança Pública, Luís Carlos Ramos elogiou a postura da Câmara que em nome da segurança pública contribuiu para que esta importante conquista se concretizasse. O treinamento dos novos guardas foi ministrado pelo Núcleo de Educação da PM, totalizando 476 horas de capacitação. Ainda conforme o secretário, concluiu-se a primeira fase de capacitação, sendo que a próxima, inicia-se na próxima semana contemplando os guardas mais antigos com curso de reciclagem.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)