Um ato de amor - Voluntaria vai realizar “Dia da Adoção Animal”

Uma mobilização que ressalta a importância da guarda responsável

Visando a conscientização, união, amor e o conhecimento em prol do bem-estar animal, o Grupo Voluntaria estará realizando neste sábado (21), o 1º “Dia da Adoção Animal” no estacionamento do Banco Sicredi, das 10 às 16 horas. Veterinários estarão no local orientando e repassando informações em relação a escolha do “melhor amigo” e os cuidados diários que o pet necessita, desde atenção, carinho, vacinas e alimentação de boa qualidade. 

O Coordenador do evento, Luis Kuhn ressalta a importância da iniciativa, tendo em vista, o expressivo número de animais abandonados e a necessidade de sensibilização da população sobre a posse responsável dos animais de estimação. “Temos certeza que será um evento harmonioso, o qual tem como objetivo principal a adoção dos cães, mas também será um momento de confraternização do pessoal que pratica e admira o trabalho voluntário. Essa ação que pretendemos realizar mais vezes futuramente, objetiva unir o útil ao agradável oferecendo um lar fixo para os cães preenchendo o coração de uma família com mais um integrante”, destacou Luis reforçando o convite à população para a conscientização na tentativa de trocar o problema do abandono pela oportunidade da adoção responsável. 

De acordo com os membros do Voluntaria, a sociedade precisa nutrir-se de informações para compreender que os animais devem ser reconhecidos como seres que merecem ser respeitados e protegidos. Haverá música ao vivo durante a realização do evento. Venha você também fazer parte do Voluntaria: colabore, participe, faça a diferença: “Adote um melhor amigo”. 

Texto e fotos: 
Assessoria
Voluntaria