Deputado estadual Bernardo Ribas Carli morre em acidente aéreo no Paraná



Em 2018, Carli liberou R$ 126 mil para Irati adquirir veículos.

O deputado estadual nascido em Guarapuava, Bernardo Ribas Carli (PSDB), morreu neste domingo (22), após um acidente aéreo. A aeronave que conduzia Bernardo, de 32 anos, caiu na cidade de Paula Freitas, no distrito de Boa Vista, perto de União da Vitória. Informações indicam que o piloto também morreu

A morte foi confirmada pela assessoria do político à reportagem do Portal Rede Sul de Notícias. De acordo com informações apuradas pela redação junto à assessoria do deputado, o local é de difícil acesso para a equipe de atendimento. Informações extraoficiais indicam que o avião bateu em alguns pinheiros e explodiu.

Ao portal Bem Paraná, o major Taborda, da PM, confirmou que dois corpos foram encontrados.

"No avião monomotor estava ele (Bernardo Carli) e mais dois pilotos. Tem dois corpos e um terceiro ainda não foi identificado. Não podemos ainda confirmar a identidade do deputado, nem de quem são os corpos encontrados. O suporte aéreo está a caminho e equipes dos Bombeiros, do Gost, e da PM já estão no local. O avião caiu em área de mata, em uma via para entrar no trajeto para o aeroporto de União da Vitória. O avião bateu em árvores. Testemunhas escutaram o barulho da batida", afirma o major.

O deputado Hussein Bakri participaria do mesmo evento que Bernardo neste domingo. Segundo ele, as pessoas aguardavam a chegada de Bernardo quando receberam a notícia do Comando da PM.

"Estávamos em União da Vitória, na Festa do Motorista, e estavam esperando por ele que não chegava. Ele estava sendo aguardado. O Major Taborda, da PM, está comandando a operação e confirmou que dois corpos foram encontrados e um está sendo procurado. O avião caiu no meio do mato, na cabeceira da pista lá na região de Paula Freitas", conta Bakri.

As informações são da Rede Sul de Notícias e do Bem Paraná.