Câmara repassa R$ 100 mil ao Executivo para manutenção de estradas rurais


Em atendimento ao ofício encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores efetuou no dia 26 de junho de 2018 o repasse de R$ 100 mil, obtidos por meio de suas economias e da boa aplicação do dinheiro público, para auxiliar o município nos serviços de conservação e recuperação das estradas do interior. O valor será usado para aquisição de tubos, óleo diesel, pedra brita, fretes e pagamento de horas extras aos funcionários. Trata-se de uma ação de caráter emergencial, tendo em vista, a situação das estradas que frequentemente sofrem danos com as mudanças climáticas.

De acordo com o vereador Helio de Mello, presidente da Câmara Municipal de Irati, esta ação trará mais segurança e garantirá melhor acesso as famílias que residem no interior. “Precisamos oferecer atenção especial às famílias da área rural para que as mesmas não tenham suas atividades prejudicadas. A manutenção das estradas garantirá melhor acesso ao transporte escolar; aos profissionais da saúde e professores que atuam nos postos e escolas do interior; aos agricultores e produtores de leite que poderão entregar e comercializar seus produtos com segurança, entre outras importantes melhorias”, destacou.

A Câmara, mais uma vez sensibilizada, é parceira das causas da comunidade, auxiliando com satisfação o Executivo através de suas economias, repassando recursos ao município para garantir o direito de ir e vir com segurança das famílias do interior.

Leia também a matéria no site da Câmara.

Texto e foto:

Assessoria