TRÂNSITO - Trecho da rua 19 de Dezembro terá mão dupla


Recentemente, foi publicado em matéria no site da Prefeitura Municipal de Irati um planejamento sobre a proposta de reestruturação da confluência da rua 15 de novembro com a rua 19 de dezembro. De acordo com trecho da notícia citada, após vários debates e estudos em reuniões da Comissão Municipal de Trânsito (CMT), ficou aprovada, entre outras alterações, a seguinte decisão:


"O trecho da Rua 19 de Dezembro que passa em frente à Escola Nossa Senhora das Graças, hoje de mão única, passará a ter mão dupla. Isso permitirá que quem deseja descer ao centro da cidade, continue tendo a opção passar por esta rua e seguir até a Rua Coronel Grácia.

Por outro lado, quem trafega pelas ruas Barão do Rio Branco, Coronel Pires e Santos Dumont, com intenção de ir em direção à 19 de Dezembro, passa a ter alternativa de seguir em frente no ponto em que a mão é interrompida, nas proximidades da Igreja São Miguel.

O mesmo trecho da 19 de Dezembro, em frente à escola, que terá mão dupla, passará a ter estacionamento permitido apenas do lado do estabelecimento de ensino. Em razão disso haverá também redução em pequeno trecho do passeio naquele local, para aumentar a vaga de estacionamento".

OPINIÃO CONTRÁRIA
Descontentes com a proposta de mudança apresentada, pais de alunos que estudam no prédio da Escola Nossa Senhora das Graças, entre eles Marta Marisa de Vasconcelos, estão coletando assinaturas em um abaixo-assinado, no objetivo de que as alterações propostas pela Comissão Municipal de Trânsito (CMT) não venham a ser executadas. Veja a seguir:



Reportagem:
Sérgio Popo