RIO AZUL - Prefeito e Secretário fazem balanço do JIRA's


Recentemente, tiveram fim as competições dos Jogos Interativos de Rio Azul (JIRA's), promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura. A primeira edição dos JIRA's aconteceu há sete anos, em 2010, durante a gestão do então prefeito Vicente Solda. Desde então, o número de atletas e municípios participantes tem aumentado expressivamente.

Durante as finais, a equipe do Jornal Iratiin teve a oportunidade de entrevistar o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda (PSDB), e também o secretário Osvaldo Kosciuk Júnior, os quais fizeram um balanço sobre a edição de 2017 do JIRA's.

Assista ao vídeo com as entrevistas:

Em 2017, os JIRA’S se iniciaram no dia 04 de Novembro e se encerraram no dia 17 de Dezembro. Foram ao todo 44 dias de competições, abrangendo as seguintes modalidades: futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, tae kwon do, truco e xadrez.

Participaram dos jogos 84 equipes, com um total de 495 atletas inscritos. Os jogos foram totalmente gratuitos para os participantes e participaram as seguintes cidades: Mallet, Rebouças, Irati, Fernandes Pinheiro, União da Vitória e Canoinhas - SC, além das equipes locais de Rio Azul. Os atletas participantes foram premiados com medalhas, para que possam recordar o seu feito. Estiveram participando do JIRA's desde crianças com 10 anos, até pessoas da melhor idade. 

Confira no link a seguir os resultados dos Jogos Interativos de Rio Azul (JIRA's) 2017.

Reportagem e imagens:
Sergio Popo