Caravana do Natal Encantado vem a Rio Azul, Irati e Inácio Martins

O Natal Encantado, projeto promovido pelo Governo do Estado do Paraná e chegando à sua sexta edição em 2017, passará com a Caravana do Papai Noel em três cidades da nossa região: Rio Azul, Inácio Martins e Irati. Haverá, além da passagem da caravana, apresentações artísticas e a transmissão simultânea do evento em um telão. Confira as datas e os locais: 

RIO AZUL: sexta-feira, 08/12, na quadra da Escola Municipal Wanda Hessel;
INÁCIO MARTINS: sábado, 09/12, na Praça Municipal;
IRATI: domingo, 10/12, na Rua da Cidadania.

Em caso de chuva, os locais abertos serão alterados.

O PROJETO
A proposta do Natal Encantado é levar a alegria e a magia do Natal para crianças de famílias em situação de risco. Durante o mês de dezembro, dos dias 01 a 22, a Caravana do Papai Noel irá percorrer de mais de mil quilômetros pelas cidades do Paraná. O Natal Encantado do Paraná deste ano leva alegria e magia para famílias e crianças em situação de risco de 40 localidades. Cada caravana irá percorrer 20 municípios, com apresentações teatrais e emocionantes histórias de Natal.

"Estamos na sexta edição deste projeto tão gratificante que é o Natal Encantado do Paraná. No total já levamos a alegria das caravanas a 180 cidades e cerca de 540 mil pessoas. Um total de 360 mil crianças atendidas. Este ano não será diferente. Nosso objetivo é continuar promovendo a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social, em parceria com as prefeituras”, conta Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual.

A Caravana do Papai Noel será composta por uma carreta palco onde haverá as apresentações. Acima do palco terá um telão de LED com transmissão simultânea para que todos possam assistir com qualidade. As apresentações acontecem sempre às 20h e em caso de chuva serão transferidas para local protegido.


MENSAGEM DE AMOR E O ESPÍRITO DE NATAL
A bordo de duas carretas-palco, a Parabolé Educação e Cultura e o Teatro Lanteri viajam 20 cidades cada, a partir do dia 1º de dezembro, uma pelo Sul do Estado. As peças duram cerca de trinta minutos e foram elaboradas exclusivamente para atender aos objetivos do Natal Encantado, levando de forma descontraída a mensagem verdadeira e o sentido do Natal.

Parabolé apresenta “Procura-se um Papai Noel”
A caravana que inicia a viagem pela cidade de Guaporema leva a Parabolé Educação e Cultura. Com a peça “Procura-se um Papai Noel”, o grupo conta a história de dois ajudantes do Papai Noel que se veem no desafio de buscar uma solução quando o bom velhinho decide na véspera do Natal que não irá trabalhar. Sem poder aceitar isto, os ajudantes iniciam um plano e a partir daí começam uma grande aventura repleta de trapalhadas, histórias emocionantes e união. Muita coisa acontece e o espírito natalino prevalece.

Teatro Lanteri viaja no tempo com “Os Tesouros do Natal”
Na caravana que inicia sua jornada em Campina Grande do Sul quem encanta o público é o Teatro Lanteri e sua peça “Os Tesouros do Natal”. A história mostra Alex que é uma criança esperta e curiosa, conversando com seu Avô Vibraulino, um senhor de oitenta anos e de memória bem viva. O diálogo que acontece durante toda a peça permeia entre as diferenças e semelhanças dos natais desde a infância de seus filhos até o Natal de hoje vivido por Alex, seu neto de sete anos. A peça mostra de maneira criativa e positiva a comparação da comemoração do Natal entre gerações.

O Natal Encantado do Paraná tem o patrocínio da Sanepar, Governo do Estado do Paraná, CCR Rodonorte, Instituto CCR, Renault e Itaipu Binacional. Realização: Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Provopar Estadual e CANAL/mkt.