RIO AZUL - Comerciantes e população enfeitam a praça Tiradentes

Neste ano de 2017, o Natal está mais iluminado em Rio Azul. Sem gastos públicos, a Praça Tiradentes está sendo decorada.

As árvores da praça estão sendo enfeitadas por meio de um projeto comercial, no qual cada comerciante adota um local e enfeita da forma como preferir. O prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda (PSDB), pede para que a população valorize o comércio local, e que os donos de comércio ajudem nessa valorização, participando ainda mais das atividades locais.

Veja o vídeo da entrevista com Rodrigo Solda a seguir:


Em entrevista, Rodrigo Solda faz um pedido: "Eu peço para a população de Rio Azul: cada vez mais se interessem pelo que acontece na vida pública e nos espaços públicos do município. Olhem a praça hoje, eu venho falando dela. Vão lá e vejam quem está investindo", citou ele, acrescentando: "não é o prefeito que está investindo. Eu disponibilizei o local, fiz minha parte. Mas existem comerciantes e particulares que estão indo lá, de boa vontade, e estão valorizando a nossa praça. Espero que os vereadores se interessem também, vão lá e deem os parabéns para quem está fazendo este serviço, porque é um embelezamento que não está custando caro, e é um diferencial para o nosso final de ano. Basta ter criatividade", analisou o prefeito.

Rodrigo Solda também citou outro evento promovido em Rio Azul por iniciativa da população. "Estamos tendo um festival de música de iniciativa de um funcionário público, que a paixão dele é a música, e ele está indo nas comunidades. Não é atitude minha. É atitude de um funcionário, de um cidadão, que está fazendo porque gosta. Quantos podem começar a fazer isso? Basta ter força de vontade. Ele já percorreu, pelo que me contou, duas a três comunidades. E isso vai ser um exemplo, um modelo para o ano que vem. Então, é possível fazer algo de bom ao município, sem que isso custe caro", avaliou Solda, citando: "minha administração não tem segredo, não tem luxo, não tem extravagância. Estamos fazendo o dever nosso, o feijão com arroz", concluiu o prefeito.

Veja também:

Rodrigo Solda quer opinião da população sobre revitalização da Praça Tiradentes.