CÂMARA - Vereadores solicitam informações à ACIAI



Na sessão ordinária do dia 31/10/2017 da Câmara Municipal de Irati - PR, foi apresentado um requerimento pelos vereadores Marcelo Rodrigues (PP) e Helio de Mello (PMDB), aprovado por unanimidade de votos, para que seja enviado ofício à Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), solicitando as seguintes informações: 

- Em qual gestão da Associação teve início a locação e cobrança pela utilização do pavimento pertencente ao Município de Irati? 
- Qual a composição da Diretoria que determinou/decidiu pelas locações e cobranças? 
- Existe autorização do Poder Executivo municipal para realização das cobranças em questão? 
- Qual o valor arrecadado até a presente data com as referidas locações e cobranças? 
- Qual a destinação do valor arrecadado com as locações e cobranças? 
- A entidade (ACIAI) presta contas aos associados sobre os valores arrecadados com as locações e cobranças? 
- Há diferença no valor cobrado para associados e não-associados? 

Por fim, solicitou-se ainda que seja informada a composição da atual Diretoria da ACIAI – Biênio 2016/2018.

Veja o vídeo:


Na tribuna, vereador defende a ACIAI
Rogério Luís Kuhn (PV) discorreu sobre a Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), que segundo ele, é uma das maiores e mais atuantes entidades do Estado. “Fundada em 1946, a ACIAI congrega 30% das empresas ativas em Irati, com 500 empresas associadas, empregando mais de seis mil pessoas”, relatou o vereador.

Sobre o terceiro pavimento da ACIAI, Kuhn disse que o mesmo foi alvo de fiscalização por esta casa.

“Parabenizo os nobres pares por agirem a partir da nossa premissa básica. Somos fiscalizadores, devemos sim deixar nossas leis e estruturas políticas sociais cada vez mais transparentes, mas, a meu ver, infelizmente, esta fiscalização teve caráter subjetivo, me parece uma retaliação, em especial ao Observatório Social de Irati, pois é justamente neste terceiro pavimento que eles se reúnem. Seria pelo fato de que alguns membros do OSI protestaram nas últimas sessões? Concordo que os protestos foram excessivos, mas, uma coisa justifica a outra?”, indagou Rogério, destacando mais uma vez a importância da ACIAI para Irati, que tem mais de 70 anos de história.

Veja a seguir:


Em aparte, o vereador Helio de Mello, presidente da Câmara Municipal de Irati, afirmou que ninguém está questionando a atuação da Aciai, que tem feito um bom trabalho. “O que está sendo questionado, apenas, é a questão da utilização do espaço da Prefeitura, que não tem autorização desta casa de leis”.

Foto e vídeo:
Sergio Popo

Texto: 
Assessoria
Câmara Municipal de Irati - PR