GUARDA MIRIM - Deputado estadual Nelson Justus viabiliza compra de equipamentos

Recentemente, foi licitada a compra de equipamentos e instrumentos que serão entregues à Fanfarra da Guarda Mirim de Irati - PR, projeto que, desde 2016, vem se destacando a nível de Estado e de Brasil com bons resultados em competições de bandas. Os itens, no valor de R$ 170 Mil, que em breve serão entregues à entidade, foram adquiridos por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Nelson Justus (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP). Em recente visita ao município, ocorrida na inauguração da extensão do Hospital Erasto Gaertner no município, o parlamentar comentou a respeito da importância desta aquisição.

Veja a seguir:


O presidente da Guarda Mirim de Irati, José Valdecir de Souza, agradeceu ao prestígio cedido à entidade pelo deputado estadual Nelson Justus, e também ao apoio do prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), e do governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB). "Nossas crianças, como todos já sabem, são fantásticas. Queremos que os jovens participantes desse projeto continuem orgulhando a nossa cidade, como têm feito nas competições das quais participam. Ganharam tudo em 2016, estão ganhando tudo em 2017. Ou seja, foi com esse trabalho nosso, da Diretoria em conjunto com os pais e com as próprias crianças, que conseguimos obter esta verba, por meio de uma solicitação do prefeito Jorge ao deputado Nelson que, de primeira mão, já pegou o projeto e o levou ao governador Beto Richa, e está aí. É uma realidade", citou.

Valdecir também falou sobre a importância destes instrumentos. "Pras crianças da Guarda Mirim e pro projeto, é um chance para o futuro. A aquisição deste instrumental é de grande valia. As crianças estão neste patamar que estão e, mesmo assim, precisávamos emprestar equipamentos até mesmo de outros municípios. Com estes novos equipamentos, todos de primeira linha, todos da marca Stanford, uma das melhores do país. Com certeza a gente fica muito feliz, pois essa garotada terá mais um incentivo para continuar treinando, ensaiando e caprichando nos eventos aos quais vão levar o nome de Irati. Eles são campões brasileiros, bicampeões paranaenses, e temos muito orgulho de ter em Irati essas crianças, com este dom maravilhoso, que é a música", citou, contando também que não foi possível a participação este ano na competição de nível nacional pelas dificuldades que existiriam para ir com os estudantes até Aracaju - SE, em pleno período de reta final do ano letivo escolar.

SONHO - SEDE PRÓPRIA
Também em entrevista, o presidente José Valdecir de Souza comentou sobre o sonho de inaugurar a sede própria da Guarda Mirim de Irati. "É um sonho meu, dos pais, das crianças, do coordenador Vinicius Marcello, da coordenadora Mari, enfim, de todos, que aconteça a construção da sede própria da Guarda Mirim. Já foi encaminhado projeto junto ao deputado estadual Nelson Justus, e tenho certeza de que será liberado em breve, por meio do Governo do Estado do Paraná, o recurso para viabilizar esta obra, que também é anseio do prefeito Jorge Derbli", comentou.

Por fim, Valdecir enalteceu outras conquistas viabilizadas para Irati e região por meio do deputado estadual Nelson Justus. "Falar do Nelson, para nós, é fácil. Foi ele quem intermediou a vinda da antiga Siemens, hoje Yazaki, que até hoje é uma das maiores geradoras de emprego e renda do município, e foi ele também o responsável por viabilizar a verba para construção do centro cirúrgico da Santa Casa, que foi uma conquista importante na área da Saúde, e que é utilizada para atender não só Irati, mas também toda a nossa região", concluiu Souza.

Reportagem:
Leonardo Schenato Barroso

Edição e Imagens:
Sergio Popo