CÂMARA - Vereador Rogério Kuhn rebate comentários do 1º Secretário

O vereador Rogério Luís Kuhn (PV) rebateu comentários feitos pelo 1º Secretário da Câmara Municipal de Irati - PR, vereador Marcelo Rodrigues (PP).  Veja a seguir:

“Estou aqui para falar sobre a Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) e o Observatório Social de Irati pela última vez. O vereador Marcelo expôs e questionou o balanço de uma entidade privada, no caso da Aciai, isso cria uma nova missão, apesar de antirregimental, para nós vereadores, ou seja, deveremos a partir de agora fiscalizar outras entidades como por exemplo: cooperativas agrícolas, sindicatos, ONGs e outras? O vereador também mencionou o caso Wilson Karas. Devo esclarecer que, durante o processo, o Marcelo votou a favor da cassação do Karas, pois fez parte da Comissão de Ética e assinou o parecer arquivado, hoje, devidamente nesta casa, concordando que o denunciado cometeu crime de improbidade administrativa. Sobre a possível fraude na contratação dos advogados do caso, quero deixar claro que esta questão não foi levantada por mim e sim pelo Ministério Público e desembargadores de Curitiba”, destacou Kuhn elogiando também o vereador Marcelo, que apresentou à sociedade a questão do subsídio, dizendo que é o primeiro assinar a redução, até para um salário mínimo, não para dois. “Neste ponto tenho que reconhecer a nobreza do Marcelo, pois ele e eu estamos afinados. Marcelo também citou o aumento de 10 para 13 cadeiras com salário mínimo para não ter ônus para a Câmara. Parabéns novamente ao nobre”, frisou. 

Rogério Luís Kuhn afirmou que o vereador Marcelo Rodrigues, de forma jocosa e intimidadora, usou a tribuna efusivamente para criticar suas ações e expor suas opiniões, muitas vezes preconceituosas. “Estou aqui para trabalhar e apresentar projetos que atualizem nossa sociedade em prol de um futuro melhor”, explicou Rogério parabenizado o vereador Wilson Karas (PSD), que solicitou vistas do seu projeto “Primeira Infância”. “Tenho certeza que o fez para acrescentar alguma boa sugestão, uma vez que é inegável a importância do tema”, concluiu o parlamentar.