NOITE HISTÓRICA: Carla Spaki é eleita a Rainha da AMCESPAR


No último sábado (30), representações de diferentes segmentos culturais e autoridades dos diversos municípios que compõem a região Centro-Sul do Paraná estiveram presentes na sede da Sociedade Beneficente Cultural Iratiense (SBCI - Clube Polonês) para presenciar um momento que entrará para a história: a eleição da 1ª Rainha da AMCESPAR.

Veja o vídeo:

Este cobiçado título foi disputado somente por candidatas que já haviam se destacado como Rainhas e/ou Princesas em festas tradicionais da região, como a Festa do Pinhão em Inácio Martins, a Festa Nacional do Feijão Preto (Fenafep) em Prudentópolis, a Expo Texas em Teixeira Soares, o Garota Rebouças, a Festa do Pêssego em Irati, entre outras. Ou seja: cada uma das candidatas já havia provado que poderia representar a beleza e os valores de seu município. Agora, pela primeira vez na história, seriam eleitas as campeãs entre as já vitoriosas.

Como era de se esperar, o nível das apresentações se mostrou absolutamente alto. No entanto, coube aos jurados selecionados a árdua tarefa de perceber as discretíssimas variações existentes dentro deste elevado nível.

A Rainha da 38ª Festa do Pêssego de Irati, Carla Spaki, foi eleita como a Rainha da AMCESPAR. Kemyli Rayni Lasquievicz, de Inácio Martins, foi eleita a 1ª Princesa da AMCESPAR. Ana Caroline Lucecki, de Rebouças, foi eleita como a 2ª Princesa da AMCESPAR. As três terão a responsabilidade e a oportunidade de representar a beleza, os valores e os princípios da região Centro-Sul do Paraná durante um ano - até que seja realizada a próxima eleição.

Compuseram a Comissão Julgadora os jurados: Ciro Ivatiuk, Letícia Torres, Luciane Santa Clara Pabis, Kleydiane Oliveira e Leonardo Schenato Barroso, sendo este último o presidente da Comissão. "É necessário muita ética e muita responsabilidade para dar as notas. Cada uma destas candidatas se dedicou muito, e todas mereceriam, cada qual por seu motivo, ser eleita como Rainha. Todas estão de parabéns, por terem mantido um altíssimo nível. No entanto, apenas uma poderia ser escolhida, e tenho certeza que nossa decisão foi pautada em critérios absolutamente verdadeiros", garantiu Leonardo.

Na mesma noite, pouco antes da eleição da Rainha da AMCESPAR, foi disputado também o título de Rainha da 39ª Festa do Pêssego. A vencedora deste título foi Pollyana Diedio.

Entre outras autoridades da região, estiveram presentes: o prefeito de Inácio Martins e presidente da AMCESPAR, Junior Benato, o prefeito de Irati, Jorge Derbli, o presidente da Câmara Municipal de Irati, vereador Helio de Mello, o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, o secretário da AMCESPAR, Luiz Vanderlei Kawa, o vice-predeito de Guamiranga, Luiz Antonio Panko, o vice-prefeito de Fernandes Pinheiro, Fabio Jacomel, o chefe de gabinete da Prefeitura de Prudentópolis, Alex Garcia, e o chefe da Divisão de Cultura de Teixeira Soares, Henrique Mello. A animação do baile ficou por conta de Paulinho Mocelin e Grupo Coração de Gaiteiro.