EDUCAÇÃO - Vereador pede esclarecimentos sobre Merenda e Almoço


"Só não vou colocar algumas fotos que nós colhemos hoje lá no local, para não causar espanto". Com estas palavras, o vereador Roni Surek (PROS) deu início à sua fala na Palavra-Livre, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Irati - PR da última terça-feira (03/10/2017). O assunto tratado foi a Merenda Escolar, e também um almoço que, segundo o vereador, estaria programado para os servidores municipais que atuam na área da Educação.

Assista a seguir o vídeo:


Na tribuna, Ronildo Surek citou que ele e também o vereador Marcelo Rodrigues (PP) teriam sido procurados por pessoas ligadas à comunidade escolar da rede municipal de Irati. "Já faz alguns dias que a gente vem recebendo reclamações. Você vai no mercado: pais reclamando. Você sai na rua: gente reclamando. Nós recebendo ligações, recebendo mensagens. E tudo isso não pode ser mentira. Não pode ser que as pessoas estejam inventando ou brincando com coisa séria", pontuou Surek.

De acordo com a fala de Roni, em visita realizada pelos dois vereadores já citados em algumas instituições de educação do município, uma constatação teria assustado: "O que nos assustou hoje é que a Nutricionista estava fora de função desde janeiro. Então como é que poderiam estar ocorrendo as coisas de forma correta? Prateleiras vazias, e o que tinha era bruto, ainda", descreveu o parlamentar.

Na sequência, Surek citou que a servidora citada já teria retornado à função. "A nutricionista, a partir da semana passada, voltou ao cargo, através do prefeito Jorge Derbli. E nós vamos dar um tempo até que as coisas se resolvam. Vamos pedir aí aos pais, diretores, coordenadores de escolas e CMEIs que tenhamos um pouco de paciência. Até porque, eu acredito muito no profissionalismo da nutricionista citada", argumentou o vereador.

ALMOÇO
Roni Surek comentou também na Tribuna sobre um Almoço que estaria marcado para 11 de outubro, para os servidores municipais que atuam na Educação. Segundo o vereador, uma merendeira de uma instituição teria dito a ele: "dia 11 teremos o almoço em comemoração ao Dia dos Professores. Se não melhorar o caso da merenda até lá, eu não vou nesse almoço. Porque lá eu vou comer e beber do bom e do melhor, enquanto aqui na escola, nós estamos servindo o que para os alunos? Como é que eu vou me sentir?", teria citado a servidora, de acordo com Roni.

O parlamentar contou então que teria contado sobre esta conversa com sua esposa, a qual atua como servidora municipal na área da Educação. "Choramos, eu com a minha esposa. E ela falou que não vai também (no almoço) se esse caso (da merenda) não for resolvido", disse Roni, ainda acrescentando: "veio uma informação de que vai ser dado falta para quem não for. Minha esposa falou que ela só vai querer levar falta, se ela não for lá na sala de aula", finalizou Roni Surek (PROS).

Reportagem:
Sérgio Popo