Rotam de Irati apreende mais de 5 Kg de drogas em travesseiro


Na última quinta-feira (28/09), por volta das 20h, de acordo com informações prestadas pela Polícia Militar (PM), a equipe da ROTAM, em patrulhamento pela rua Dona Noca, proximidades da rodoviária de Irati, avistou uma pessoa do sexo feminino portando uma bolsa tamanho médio. 

Mediante a situação, a equipe parou e foi perguntar para a mesma o motivo pelo qual, ao avistar a viatura, demonstrou certo nervosismo. Em resposta, a mulher teria relatado que estava esperando um ônibus e que iria até a cidade de Ibema - PR, onde reside, e ainda disse que teria chegado em Irati na quinta-feira na parte da tarde. Segundo ela, ela teria vindo a Irati para conhecer uma pessoa do sexo masculino. No entanto, a mesma demonstrava nervosismo e, de acordo com o relato dos policiais, também se contradizia nas informações prestadas.


Segundo consta no relatório da PM, durante os questionamentos por parte da equipe da ROTAM, a abordada informou que o marido dela seria presidiário, e que ela também já esteve presa por envolvimento com o tráfico, acabando por admitir que havia chegado na cidade de Irati no início da tarde, e que teria trazido aproximadamente seis quilos de maconha. Segundo a mulher teria informado, o ilícito estava acondicionado no interior de um travesseiro e, pelo transporte do mesmo receberia dinheiro por meio de depósito bancário, a quantia de quinhentos reais. 

Durante a abordagem, a mulher informou ainda que para realizar a entrega adentrou em um veículo Volkswagen Gol de cor vermelha, onde encontravam-se três homens, e entregou o referido entorpecente aos mesmos. Conforme consta no relatório da PM, a abordada também teria dito, que havia então retornado à rodoviária para voltar à sua cidade de origem, sendo que o veículo tomaria rumo à cidade de São Mateus do Sul - PR.

A equipe da ROTAM solicitou apoio da equipe do serviço reservado para permanecer em vigilância na suspeita, e se deslocou sentido à cidade de São Mateus do Sul, avistando um veículo com as características do veículo suspeito próximo à comunidade Vila Rural PR-364. Foi dado ordem de parada, e três pessoas do sexo masculino, respectivamente de 44, 19 e 18 anos desembarcaram do carro. Foi realizada busca pessoal em todos, e nada de ilícito foi localizado. Porém, em busca no interior do veículo, foi encontrado um travesseiro. Mediante a suspeita, foi retirada a capa protetora, tendo sido então localizados os seis tabletes de substância análoga à maconha, que após pesagem, aferiu cinco quilos e seiscentas gramas.

Acontecido isso, de acordo com o relatório da PM, quando indagado quem seria o responsável pelo entorpecente, todos negaram a propriedade. Mediante a situação, foi dado voz de prisão a todos e  os indivíduos foram encaminhados, juntamente com o veículo e a substância entorpecente, até a Delegacia de Polícia Civil. A equipe do serviço reservado realizou a prisão da suspeita de 27 anos que trouxe a droga, a qual também foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil para as medidas de polícia judiciária.

Informações, texto e vídeo: