RIO DAS ANTAS - Lixo volta a ser depositado nas margens


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Irati - PR está solicitando a toda população para que colabore com a manutenção do Rio das Antas e outros cursos d’água que passam pela cidade, não depositando lixo em suas margens.

Na última segunda-feira (11), equipes da Prefeitura constataram o descarte de lixo verde, que provavelmente ocorreu durante o final de semana, em trecho que já havia recebido limpeza, entre as duas pontes no Bairro Vila Nova. Casos parecidos já ocorreram em outras partes da cidade pelas quais o rio passa, e foram verificados pela equipe que trabalha na dragagem.

Desde o início do ano, a administração vem providenciando uma série de ações visando melhorar o escoamento do Rio das Antas e afluentes. Além da dragagem no principal rio que corta a cidade, já foram criadas alternativas para evitar o estrangulamento em sua parte baixa, nas proximidades da BR-277, como canal alternativo e área de compensação em níveis.

Mas, a limpeza das margens é primordial para que detritos não venham novamente a se acumular no leito e, gradualmente, tornem inútil todo o trabalho que vem sendo realizado.

Pede-se, assim, encarecidamente, que nenhum tipo de lixo seja deixado nas proximidades do rio. No caso específico do lixo verde, o pedido de recolhimento pode ser solicitado no setor de Protocolo, que funciona no prédio da Prefeitura.


Texto e foto:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati