CULTURA - FIEL acontece de 27 a 29 de setembro


Dias 27, 28 e 29 de setembro, acontece a Feira Iratiense Estudantil do Livro (FIEL), edição 2017. A promoção, que visa estimular a leitura junto aos diversos públicos, também tem foco nas crianças, objetivando desenvolver nelas o gosto pela leitura e facilitar o acesso a revistas, livros e outros materiais.

A abertura será dia 27, às 8h, no Parque Aquático. Em seguida haverá apresentação do Festival de Teatro da Secretaria Municipal de Educação e, durante o dia, contação de histórias, pintura facial, apresentação de conteúdo histórico sobre Irati, com José Maria Grácia Araújo, oficina de Haicai e comercialização de livros.

NOITE DOS ESCRITORES
Às 20h, continuando a programação do dia 27, haverá a "Noite dos Escritores ALACS/AMCESPAR", no Centro Cultural Clube do Comércio. Entre os participantes desta atração, estará presente o jornalista Leonardo Schenato Barroso, que teve uma de suas fotografias - intitulada "O Relógio marcava onze e meia, quando o ponteiro indicou a saída" - publicada no livro da Antologia Fotográfica do Prêmio Urbs 2017: um concurso a nível nacional para novos fotógrafos. Neste ano, a coletânea de fotos está com o tema "Cidades em Tons de Cinza".

Foto de Leonardo publicada no livro do Prêmio Urbs 2017

ATRAÇÕES DIVERSAS

A FIEL prossegue ainda com atrações diversas nos dias 28 e 29. São parceiros e colaboradores da feira a Academia de Letras, Artes e Ciências do Centro-Sul do Paraná (ALACS), a Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (AMCESPAR), o Núcleo Regional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal da Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico,  a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Prefeitura Municipal de Irati. Informações pelo telefone 3907 3158.

Arte oficial da Feira Iratiense Estudantil do Livro (FIEL) 2017


Informações e Arte:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati