Rua do Joaquim Zarpelon em direção ao Riozinho é reaberta


Esta semana as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos tiveram oportunidade de deslanchar várias frentes de serviço, aproveitando o tempo firme que prevaleceu.

Entre os trabalhos de maior extensão esteve a reabertura de uma rua que sai do conjunto habitacional Joaquim Zarpelon e segue em direção a outras vias que levam até o bairro Riozinho, em paralelo com a BR-153.

O trecho trabalhado se estendeu por mais de dois quilômetros, e as equipes tiveram que refazer todo o traçado da rua, também conhecida como estrada municipal, que estava tomada pela vegetação e não oferecia mais condições de tráfego. A via passa ao lado da antiga e desativada olaria da família Michalak.

O secretário Pedro Eloirton dos Santos, responsável pela obra, garante que assim que a abertura da rua estiver concluída e o leito adequado, será efetuado o cascalhamento de todo o trecho trabalhado.

OUTROS SERVIÇOS

Durante a semana também foram providenciados reparos em ruas de diversos bairros. A equipe de tapa-buracos trabalhou nas ruas do Bairro São Francisco. A secretaria de Serviços Urbanos mantém cronograma constante deste tipo de serviço, para adequação das diversas ruas que necessitam de recuperação.

Na Vila Raquel foi efetuado cascalhamento e também aplicação de bica corrida em algumas ruas. Melhorias foram efetuadas em praticamente todo o bairro. No Bairro Lagoa foi providenciado um bueiro, na Rua Ipiranga, próximo à esquina com Rua das Perdizes. No mesmo bairro, nos próximos dias, será concluída a limpeza de valetas.

Equipes da secretaria também trabalharam nos cruzamentos de ruas de chão em Gutierrez, corrigindo a erosão formada pela chuva, e em outros serviços necessários.

A Prefeitura esclarece que toda a solicitação de serviços urbanos pode ser registrada através de protocolo no setor competente, que funciona no hall de entrada do prédio. É um direito do cidadão reivindicar melhorias em seu bairro. Para informações, o telefone do setor de protocolo é 3132 6123.

Texto e foto:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Irati