IRATI: Obra na Rua Alexandre Pavelski será concluída em 15 dias


Em ritmo acelerado, as obras de pavimentação e passeios na Rua Alexandre Pavelski deverão estar concluídas entre 15 e 20 dias, dependendo das condições do tempo.

O trecho em execução atualmente é o que parte da BR-153, no alto da cidade, em direção à Rua Dona Noca, englobando seis quadras. As duas primeiras quadras da rua, na parte baixa, que cruzam com a Dona Noca e Benjamin Constant, por serem prioritárias, já foram concluídas. As equipes de trabalho prosseguem agora na parte alta da via que tem 12 metros de largura.

Com aproximadamente 800 metros de extensão, a pavimentação de todo o segmento chegará a cerca de 9.600 metros quadrados de revestimento. Estão incluídos no serviço a confecção de passeios em concreto, nos trechos em que a rua não possua, com o recurso do piso tátil. Seis funcionários trabalham na pavimentação e outros seis nos passeios.

A obra é resultado de convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades, e envolve recursos da ordem de R$ 433 mil. Os trabalhos começaram em julho e teriam até novembro deste ano para conclusão.

A administração municipal insistiu, entretanto, pela celeridade do processo de execução, já que a rua se tornará, com a pavimentação, importante alternativa de acesso da BR-153 ao centro da cidade e terminal rodoviário, dadas as dimensões que já possui.

Pede-se compreensão dos moradores pelos transtornos temporários que normalmente ocorrem em obras deste porte, mas o benefício definitivo, além de solucionar o problema das valetas que existiam no meio da rua, após o término, irá valorizar bastante aquela região da cidade.


Texto e foto:
Assessoria de Comunicação