COMUNIDADE BETHÂNIA - Vereadores visitam recanto de Irati

No dia 9 de agosto, os vereadores Roni Surek, Marcelo Rodrigues, Alberto Schereda, Valdenei Cabral da Silva, Edson Luís Elias e Jose Bodnar estiveram visitando e conhecendo o recanto da Comunidade Bethânia de Irati. Muito bem recebidos, os vereadores acompanharam o passo a passo do curso do SENAC, que está sendo ministrado desde o dia 24 de julho aos dez internos do recanto.

O curso de Confeitaria Fina faz parte do Programa de Gratuidade do SENAC e tem durabilidade de 80 horas, deixando os filhos de Bethânia aptos ao mercado de trabalho, os quais receberão ao final do curso um Certificado de Qualificação Profissional. Os vereadores ficaram admirados e satisfeitos com o trabalho social do SENAC e com a boa aceitação, esforço e dedicação dos internos.

Os vereadores acompanharam também a construção da nova casa no local de 425 m², que ampliará a capacidade de acolhimento de dependentes químicos, a qual será inaugurada no próximo dia 27. Conforme os vocacionados do Recanto de Irati, a construção da nova casa representa a realização de um sonho, que vem sendo construído por toda a comunidade iratiense. O novo espaço deverá acolher até 42 pessoas.

Recentemente a Câmara Municipal aprovou por unanimidade de votos uma subvenção no valor de R$ 30 mil, que será destinada à Comunidade, para dar cobertura às despesas de manutenção da entidade, tendo em vista que o espaço sobrevive apenas de doações da comunidade iratiense.

Os vereadores ficaram admirados com o trabalho realizado pelos vocacionados, com a estrutura física do recanto, que proporciona um jeito novo de viver, saudável e pleno, com a satisfação dos filhos de Bethânia e principalmente com a vontade do povo de Irati, que contribui e muito para que o espaço continue acolhendo mais e mais filhos.

Leia também a matéria no site da Câmara.

Texto e foto:
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Irati