Transmissão Online - Título de Cidadão Honorário - João Wilson Faustini


Transmissão em vídeo da entrega do Título de Cidadão Honorário de Irati ao Maestro João Wilson Faustini, realizada em Sessão Solene na segunda-feira, dia 10 de julho de 2017. O proponente da honraria foi o vereador Roni Surek.

Não foi possível a transmissão do áudio da apresentação do coral, por razões referentes a Direitos Autorais.


João Wilson Faustini é o Maestro do Coral Gaudeamus in Domino.

O Maestro Faustini, há aproximadamente 5 anos, vem desenvolvendo relevantes serviços na área cultural e, com os seus 85 anos de idade, o Maestro continua com muito amor o seu trabalho para o desenvolvimento da música e do Canto Coral em Irati.

Caso prefira, você pode assistir a transmissão no Facebook.

CURRÍCULO
Faustini já esteve se apresentando nos mais prestigiados palcos de diversos países. Pastor Presbiteriano jubilado, natural de Bariri (SP). Bacharelou-se (BM) em canto, regência e órgão no Westminster Choir College of Rider University, em Princeton, NJ, nos Estados Unidos da América. Fez seu Mestrado especializando-se em composição (SMM) na Escola de Música do Union Theological Seminary, de Nova Iorque, quando estudou com renomados professores da Julliard School of Music. Atuou durante muitos anos como regente e organista no Brasil e no exterior, organizando oficinas corais, coordenando festivais de coros, ou atuando em recitais de canto como solista, inclusive em concertos da Sociedade Bach e da Sociedade Pró-Música Sacra de São Paulo. Também em São Paulo, lecionou nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, Santa Marcelina, e na Faculdade Teológica da IPI do Brasil. Durante mais de 50 anos, tem publicado o maior acervo de música coral religiosa do Brasil. É patrono da Sociedade Evangélica de Música Sacra (SOEMUS).

Leia também a matéria no site da Câmara.