CÂMARA DE IRATI - Sessões ordinárias mudam para terças-feiras

Aprovada por unanimidade de votos pelos vereadores, em duas votações, a Resolução nº 001/2017 passa a produzir efeitos após o recesso parlamentar, quando ocorrerá a primeira Sessão Ordinária do 2º Período, na terça-feira, dia 1º de agosto, no horário regimental. Com a alteração do artigo 74 do Regimento Interno da Casa, as Sessões Ordinárias se realizarão semanalmente às terças-feiras, com início às 19 horas.

Outra modificação trazida pela Resolução nº 001/2017 foi a supressão do § 2º do artigo 74, que tratava da dispensa das Sessões Ordinárias quando o mês tivesse cinco segundas-feiras. Com a nova redação conferida ao art. 74 do Regimento, a partir de agosto a Câmara Municipal passa a realizar cinco Sessões Ordinárias.

Conforme a Mesa Diretora, a mudança proposta tem como objetivo aumentar a participação da população nas sessões, um anseio de todos, além de contribuir para que os vereadores fortaleçam o contato com o público. O Presidente da Câmara Municipal de Irati, o vereador Helio de Mello, salienta ainda, que a modificação irá proporcionar melhor funcionamento dos serviços administrativos desta Casa Legislativa.

Segundo Mello, a modificação já vinha sendo estudada há algum tempo. “Participei de diversas discussões em relação a esta alteração em mandatos passados e agora atendendo um pedido popular, dos funcionários da Casa e dos nobres vereadores, a Mesa Diretora tomou a iniciativa de realizar a mudança, que trará benefícios principalmente no planejamento e organização das atividades parlamentares e plenárias”, destacou o Presidente, afirmando que em algumas Legislaturas passadas as Sessões já eram realizadas nas terças-feiras.

A alteração não irá interferir nas transmissões ao vivo, que permanecem sendo realizadas através do site da Câmara Municipal de Irati

Leia também a matéria no site da Câmara.

Texto:
Assessoria de Imprensa