IRATI - Município inicia revitalização de rotatórias


A Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente de Irati começou o trabalho de limpeza e revitalização das rotatórias. Os arbustos e árvores destes espaços serão retirados e colocados em praças. Nas rotatórias, estão sendo plantadas espécies de flores da estação, adiantando o projeto de paisagismo na cidade.

Neste primeiro momento, as equipes fazem a limpeza destes espaços públicos. “Em nossas rotatórias, temos árvores, arbustos e folhagens, em geral, que são altas, e isso tem incomodado a visão de muitos motoristas, que já manifestaram essa dificuldade. Então, vamos substituir por flores para colorir nossos espaços públicos e nossa cidade, e assim, também dar mais segurança aos que se sentem prejudicados no trânsito”, afirmou o secretário interino de Ecologia e Meio Ambiente, Newton Ribas. Esta ação de revitalização dos espaços públicos e utilização de flores por toda a cidade já estava no planejamento de trabalho da secretária Magda Lozinski, que está afastada por licença maternidade. “Este serviço estava previsto para acontecer no mês de agosto e nós conseguimos adiantar. Agora, esperamos que o tempo colabore para deixarmos estes locais mais bonitos”, comenta Ribas.

O prefeito Jorge Derbli lembra que o município conta com a colaboração da população para manter estes locais mais organizados. “Este projeto de colorirmos a nossa cidade já foi determinado desde o início da gestão. Agora, precisamos que toda a comunidade contribua, não jogando lixo e nem retirando as flores destes espaços públicos”. Derbli ressalta que o espaço público deve ser cuidado, porque é um bem coletivo.

Depois da revitalização das rotatórias, a Secretaria fará melhorias nas praças, avenidas e no Parque Aquático. Recentemente, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, mudas de ipê foram plantadas na Avenida Paraná, na Vila São João, em uma ação de parceria entre Prefeitura, Unicentro, Colégio Florestal Presidente Costa e Silva e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). À medida que a calçada for construída nesta rua, mais mudas serão plantadas até a entrada do colégio.

Texto e foto: 
Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Irati
Leia também a matéria no site da Prefeitura.

Siga-nos no Instagram