Curso gratuito de capacitação para empreendedores está com inscrições abertas


O programa Bom Negócio Paraná realiza em Irati o curso gratuito de empreendedorismo, direcionado para empresários ou pessoas interessadas em abrir um negócio. Os eixos temáticos do curso são: Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. As aulas terão duração de 16 dias, distribuídos em 4 semanas, com encontros de segunda a quinta-feira, a partir das 19h. As inscrições são limitadas e podem ser feitas na Casa Do Empreendedor, no Poupatempo, localizado na rua XV de Julho, 292. As aulas iniciam no dia 16 de novembro.

O coordenador do programa Bom Negócio na região cento sul, Carlos Gonzaga, destaca que o curso prepara o aluno com informações gerais sobre como abrir e administrar uma pequena empresa. “Além disso, para quem já tem uma empresa, é um bom curso de reciclagem e atualização, sendo que ficamos à disposição, também fora de sala de aula para darmos consultorias aos nossos alunos”, explica Gonzaga.

A realização é do Fomento Paraná, com apoio da Prefeitura de Irati e Unicentro. As aulas serão ministradas por três consultores, ligadas a Universidade Estadual do Centro-Oeste. Todos os alunos receberão material didático gratuito.

Depois de realizarem o curso os empreendedores têm a possibilidade de acessar uma linha de crédito da Fomento Paraná – Banco do Estado. Os valores dos empréstimos variam de acordo com o faturamento bruto anual da empresa. Os valores liberados vão de R$ 1.000,00 a R$ 300.000,00, com taxas de juro de 0,55% a 1,10% ao mês. A linha de crédito pode ser usada para Capital de Giro, Investimento Fixo e Misto.

O Bom Negócio é um programa do governo do estado do Paraná especialmente voltado às micro e pequenas empresas dos setores industrial, comercial e de serviços. Tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores.

Inscrições limitadas e gratuitas

Data: 27/10 a 16/11
Local: Casa do Empreendedor, Rua XV de Julho – 292.
Telefone: (42) 3907-3341
Horário: 09h às 11h30 e das 13h às 17h

Programa Bom Negócio Paraná – Curso de Empreendedorismo
Data: Início 16/11 (quarta-feira), com realização de segunda a quinta-feira
Horário: 19h às 22h

Secom Prefeitura de Irati