Unicentro e UEPG realizam o XII Fitur em parceria


Entre os dias 20 e 22 de setembro, o Departamento de Turismo da Unicentro realiza a décima segunda edição da Jornada Acadêmica de Turismo (Fitur), com o tema “Turismo e Tecnologias”. Neste ano, o evento será realizado em conjunto com o IV Congresso de Turismo dos Campos Gerais (Congretur), do curso da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A coordenadora-geral do evento, Paula Grechinski, professora do Departamento de Turismo da Unicentro, destaca que a união dos cursos vai proporcionar que os alunos participem do evento nas duas universidades.

“É a oportunidade de entrar em contato com realidades e vivências relacionadas à atualidade da profissão e perspectivas para os futuros profissionais. A partir do tema ‘Tecnologia e Turismo’, o evento reunirá pesquisadores, docentes e discentes em discussões sobre a atuação profissional e iniciativas envolvendo tecnologias e turismo”, acrescenta Paula.

Além da apresentação de trabalhos, palestras, minicursos, oficinas e mesas-redondas, a programação do Fitur também inclui a II Gincana Acadêmica Cultural de Cursos de Turismo, com desafios envolvendo o Turismo e Tecnologias. Oito equipes estão participando da gincana, sendo quatro da UEPG, três da Unicentro, e uma da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Todas as informações relativas ao Fitur estão disponíveis na página do evento.

Unicentro, campus Irati