PM de Irati apreende "meia tonelada" de drogas e recupera veículo roubado


No início da manhã desta quinta (08) uma equipe policial militar do município de Irati, recebeu a informação de um policial militar, que estava saindo de serviço e deslocando para sua residência, de que quatro veículos deslocavam em alta velocidade de Inácio Martins sentido Irati pela rodovia PR 364, podendo observar que os dois últimos seriam um automóvel de cor vermelha e um de cor preta, este aparentando ser uma Tucson. Diante da suspeita, a equipe que estava na Avenida Noé Rebesco permaneceu no local aguardando a passagem dos referidos veículos quando por volta das 06hs foi avistado pela equipe um veículo sedan de cor preta, um Hyundai I30 de cor preta, um Peugeot 308 de cor vermelha e um Hyundai Santa Fé de cor preta, sendo que de imediato foi deslocado em direção aos veículos e solicitado apoio das viaturas de área para realizar a abordagem.

Os veículos empreenderam fuga em alta velocidade seguindo pela Avenida Noé Rebesco, Rua Trajano Grácia e BR-153 sentido Rebouças. Foi informado as viaturas dos municípios da região a fim de realizar o cerco policial. Já aproximadamente no KM 141da BR-153, próximo da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) o veículo Hyundai Santa Fé veio a sair da pista e capotar, momento este em que a equipe policial parou a viatura, desembarcou e progrediu em direção ao veículo, do qual saiu um masculino efetuando um disparo de arma de fogo e se evadindo adentrando um matagal. A equipe revidou a injusta agressão efetuando disparos de arma de fogo e adentrou na mata, contudo o foragido conseguiu se evadir.

Foto: PM
O veículo capotado estava carregado com 626,75 Kg (seiscentos e vinte e seis quilos, setecentos e cinquenta gramas) de maconha, um rádio de comunicação instalado em seu interior e encontrava-se com placa clonada, sendo que após consulta ao chassi, foi constatado tratar-se de um veículo com alerta de roubo no dia 29 de Agosto de 2016 na cidade de Foz de Iguaçu. Após pesagem o veículo e a droga foram entregues na Delegacia local.

Foto: PM

Comunicação Social 8ª CIPM