Associações de agricultores receberão plainas


A Prefeitura de Irati adquiriu quatro Plainas Niveladoras de Arrasto (Plaina PNA), da marca Baldan.

Os equipamentos foram adquiridos como parte do Programa das Calcariadeiras e Plantadeiras. O valor dos equipamentos é R$ 53 mil, com contrapartida da Prefeitura de R$ 20 mil.

As Plainas Niveladoras irão facilitar o trabalho dos agricultores, auxiliando na conservação de estradas rurais. Os equipamentos possuem várias regulagens e podem realizar tarefas de uma motoniveladora. Possuem regulagem de inclinação e altura totalmente hidráulica, ideal para a construção de estradas, canais para escoamento de água das chuvas, aterros e outros similares.

Segundo o Secretário de Agricultura de Irati, Luiz Carlos Dziazdio, os equipamentos devem ser entregues para as Associações dos Agricultores. Inicialmente serão beneficiados os agricultores de Barra Mansa, Linha Ordenança e Linha B, Água Mineral e Guamirim.

"Agora dependemos que a Caixa Econômica Federal faça a inspeção dos equipamentos, depois eles poderão ser entregues", afirma o secretário. Segundo ele, com a greve na rede bancária não há uma data definida para realização da inspeção.

Secom Prefeitura de Irati