Feira acontece aos sábados na rua da Cidadania


Desde o último sábado, 13, a Rua da Cidadania passou a acolher a Feira Cultural Iratiense, que acontece semanalmente, aos sábados, das 10h às 15. Na Feira, o visitante encontra elementos da cultura iratiense através do artesanato tradicional, da culinária típica e de apresentações artísticas.

Milene Galvão, do Núcleo de Projetos de Ações Comunitárias, conta que a Feira será permanente e que vinha sendo planejada desde fevereiro do ano passado pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Legado Étnico, em associação com o Núcleo de Projetos de Ações Comunitárias. “Buscamos, em toda a cidade, artesãos, culinaristas e artistas que apresentassem, em suas produções, elementos característicos da cultura de Irati, uma comida polonesa, uma comida ucraniana, uma bolacha holandesa, uma torta alemã, crochê, tricô, biscoito, patch aplique, patchwork.
Todos esses elementos foram selecionados, com carinho, em reuniões e em encontros com nossos feirantes”, detalha Milene. De acordo com ela, a prioridade da Feira é enfatizar a identidade cultural iratiense através do artesanato e da culinária local. Veja aqui, mais fotos e a matéria completa produzida pela Najuá