Fanfarra da Guarda Mirim conquista prêmios em concurso interestadual


No último final de semana a Fanfarra da Guarda Mirim participou do XXVI Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras, em Porto União, Santa Catarina. A participação em um dos principais concursos do sul do país rendeu mais dois prêmios ao conjunto iratiense: o primeiro lugar no quesito Banda de Percussão de Liras até 25 teclas e o segundo lugar no quesito mor de comando.
A Fanfarra da Guarda Mirim disputou nas categorias Infanto-juvenil e Técnica. O concurso não realiza classificação geral. “O concurso é uma preparatória para o paranaense. Evoluímos em alguns quesitos e fazemos uma avaliação positiva desta participação, pois disputaremos o paranaense em outubro, com as mesmas bandas que estiveram em Porto União”, avalia o coordenador da Guarda Mirim, Vinicius Marcello.
A delegação de Irati foi representada por 68 membros, entre equipe de apoio e músicos. Além dos participantes da Guarda Mirim, a equipe se apresentou com mais duas alunas da Fanfarra Famursee, da Escola Municipal Irmã Helena Olek.

Conquistas
Os prêmios obtidos em Porto União confirmaram o bom desempenho da Fanfarra da Guarda Mirim. Em menos de um ano essa já é a terceira conquista. Em outubro de 2015 as Fanfarras Famursee e Guarda Mirim participaram do Terceiro Concurso de Fanfarras e Bandas em Antônio Olinto. A Guarda Mirim obteve o primeiro lugar em sua categoria técnica. A Famursee, fanfarra da escola Irmã Helena Olek, no quesito musical, conquistou a maior nota de todos os participantes. Em julho de 2016 a Fanfarra da Guarda Mirim alcançou o 1º Lugar, com pontuação máxima, no 30° Campeonato de Bandas e Fanfarras, na cidade de Gaspar – SC.


Fotos: Mari Mufato
Vídeo Sergio Popo / Irati in
Secom Prefeitura de Irati