Irati realizará a 6º Conferência Municipal da Cidade na próxima semana



A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Irati será realizada na próxima terça-feira,7, das 8h às 17h, na Associação dos Servidores Públicos Municipais. O evento promove a discussão entre sociedade civil e poder público para elaborar políticas públicas para o desenvolvimento da cidade.

O tema deste ano é “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo o território. Nessa etapa ocorre a preparação e escolha de delgados para as fases estadual e nacional. O objetivo da conferência é discutir e planejar o desenvolvimento da cidade para garantir a todos o pleno de seus recursos. Dessa maneira, não compreende a visão das cidades como meras porções territoriais, mas como locais de realização de direitos. Moradia, trabalho, mobilidade, saneamento e lazer devem beneficiar todos os seus habitantes, e não estarem a serviço da acumulação do capital.

As discussões e elaboração de propostas deverão articular e integrar as diferentes esferas e políticas urbanas: política municipal de habitação, acessibilidade e mobilidade, transportes e trânsito, saneamento ambiental e meio ambiente, regularização fundiária e desenvolvimento econômico sustentável.

Serviço

6º Conferência Municipal da Cidade

Data: 7 de junho
Local: Associação dos Servidores Públicos Municipais
Horário: 8 às 17h
Dúvidas e informações, entrar em contato com Sandra – Secretaria Municipal de Planejamento, pelos telefones 3907-3005 ou 3907-3006.