Finalizada a 1ª etapa do minicurso Introdução ao App Inventor


Na última quinta-feira, dia 09 de junho, foi finalizada a 1ª etapa do minicurso "Introdução ao App Inventor". O minicurso tem como objetivo oportunizar o primeiro contato discente com estruturas lógicas e estruturação de softwares, por meio de programação visual. Além disso, busca proporcionar capacitação sobre o uso do App Inventor à comunidade e incentivar a participação dos estudantes do IFPR na Maratona de Aplicativos FIAP Google e demais eventos nacionais sobre o desenvolvimento de aplicativos.

O professor Rodrigo Duda, coordenador do projeto, destaca que a 1ª etapa foi destinada a alunos do IFPR e alunos de escolas públicas da região. Já a 2ª, que será realizada no segundo semestre deste ano, será para professores da rede pública. “Alunos do IFPR que participaram na primeira edição do minicurso em anos anteriores poderão auxiliar como monitores nas etapas posteriores, pois acho interessante valorizar o trabalho e o interesse deles. Acredito que o projeto tem sucesso devido ao empenho e à dedicação dos alunos que ano a ano contribuem para a realização de novas edições de minicursos e oficinas”, ressalta o professor.

O professor destacou que alguns alunos do minicurso resolveram fazer aplicativos para apresentar em eventos científicos. “Em breve faremos um evento sobre desenvolvimento de aplicativos no Campus, a Maratona IFDroid”, finaliza. O minicurso é uma atividade do Projeto IFDroid, que acontece desde 2014.

Assessoria IFPR