Semana da enfermagem é comemorada com confraternização



Semana da enfermagem é comemorada com confraternização nesta quinta-feira pela Prefeitura de Irati

Anualmente, no dia 12 de maio é comemorado mundialmente o Dia Internacional da Enfermagem, data que homenageia o trabalho e contribuição dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde de toda a população. Em Irati, nesse período, as instituições de saúde do município organizam atividades que celebram esta atividade tão importante para os iratienses.

Nesta quinta-feira, 19, às 19h, a Prefeitura Municipal de Irati, realizará um jantar de confraternização, na Associação dos Servidores Públicos Municipais, para enfermeiros e técnicos de enfermagem, com a palestra motivacional do enfermeiro de Pato Branco, Renato Pichibicheski, no local será realizada a entrega do 4° Prêmio Enfermagem Fazendo o bem, além do sorteio de brindes. Vale ressaltar que paralelamente a esta atividade a Santa Casa de Irati, está promovendo do dia 12 a 20 de maio a semana da enfermagem.

O enfermeiro, Agostinho Vanderlei Basso, destaca a importância da data para a valorização dos profissionais. “Essa é uma data fundamental para refletirmos sobre a profissão da enfermagem, desafios, conquistas e principalmente mostrar o valor desta profissão tão importante para os serviços de saúde de forma geral. São os profissionais da enfermagem, que são responsáveis pela engrenagem que move os serviços de saúde e muitas vezes não são valorizados como deveriam, por isso fazemos a semana no sentido de buscar a valorização e reflexão”, relata Agostinho.

Secom