Dia do Ensino Iratiense será comemorado com ação na Escola Matilde Araújo do Nascimento


Nesta segunda-feira, 30 é comemorado no município o Dia do Ensino Iratiense, instituído através de Lei Municipal em 2003. Para comemorar essa importante data, a Escola Matilde Araújo do Nascimento realizará às 16h a ação Abrace a Educação do seu filho.

Para o evento, todos da comunidade escolar estão convidados. Vale ressaltar que a atividade será realizada na quadra da escola e acontecerá mesmo com chuva. Também terá no local, uma oração ecumênica, com a presença de líderes religiosos de diversas denominações.

A Prefeitura de Irati, diariamente busca a melhoria da qualidade de vida dos iratienses em todos os setores. A Atual Administração Municipal tem investido, principalmente na saúde e educação do município. Podemos citar o investimento em em mobiliário para as Escolas Municipais e uniformes gratuitos para todos os alunos da rede municipal de ensino, além de diversos outros avanços

Os mais de 5400 alunos, mais 600 professores, professoras e servidores das nossas 41 escolas e CMEI’s, tem nessa data muitos motivos para se orgulhar. Uma educação de qualidade não se faz apenas com grandes investimentos, mas também com bons projetos através de uma equipe qualificada e comprometida com o desenvolvimento educacional de cada aluno da rede municipal, como é o caso do Programa de Intervenção de Alfabetização, que foi iniciado em 2013 e já colhe bons frutos com redução da defasagem de escrita e leitura de alunos do 3° ano, de 64,88%, para apenas 9,31%. Além disso, o PIA, juntamente, com outras atividades da Secretaria de Educação, auxiliou, para que o município, em 2014, alcançasse a nota de 6,1 no IDEB superando a meta prevista para 2021.

Secom Prefeitura de Irati