Casa do Mel e Sub-pátio de Guamirim são inaugurados


Na última sexta-feira, 13, foi realizada a entrega do Sub-Pátio e da Casa do Mel, em Guamirim. Na mesma cerimônia, o prefeito realizou a assinatura da ordem de serviço do Centro Cultural da comunidade.

Sub-Pátio
Com o funcionamento do Sub-Pátio, as equipes da Prefeitura terão um local para recolhimento das máquinas de serviços. A ideia é fazer com que os trabalhos sejam realizados de forma mais abrangente e ágil. Para a utilização do espaço, a administração contou com o apoio da Associação do Guamirim, que cedeu parte do barracão para uso da Secretaria de Viação e Serviços Rurais.

Casa do Mel
Também foi inaugurada a Casa do Mel. O local garantirá aos produtores uma estrutura para acondicionar e envazar o produto, o que viabilizará a comercialização direta no mercado, sem a participação dos atravessadores. Com isso a renda das famílias produtoras de mel aumentará.

A administração municipal investiu cerca de R$15 mil com toda a adequação da estrutura de acordo com a exigência da Vigilância Sanitária. A Casa do Mel é da Associação Comunitária Regional do Guamirim e contou com o apoio da Prefeitura de Irati e Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste).