Assistentes sociais debatem a implantação do NUCRESS na região



Desde o final do mês de março o CRESS-PR vem realizando, em diversas regiões do Paraná, reuniões para articulação de novos Núcleos Regionais de Serviço Social – NUCRESS. A ação é parte do processo de Re-territorialização proposto pelo Conselho com o objetivo de ampliar e facilitar a participação da categoria em todo o Estado.

No dia 4 de maio foi a vez das/os assistentes sociais de Irati e região debaterem a importância da implantação do Núcleo. A atividade foi coordenada pela conselheira do CRESS-PR, Maysa Costa.

A assistente social Jocieli Majewski, de Irati, afirma que para ela foi uma imensa alegria ter participado da primeira reunião de articulação do NUCRESS Irati. “Esta é uma forma de descentralizar e garantir a participação dos profissionais em seu território, contribuindo amplamente para as discussões e organização do Conselho”, avalia Jocieli.

Além de Irati também foram realizadas reuniões em Cianorte, Jacarezinho, Apucarana, Toledo, Telêmaco Borba e no Litoral. Os sete novos NUCRESS propostos poderão ser instituídos e aprovados na próxima Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 17 de junho na sede do CRESS-PR, em Curitiba.

Texto e Foto: Cress Pr