Projeto da pista de skate é apresentado em São Mateus do Sul




Reivindicação antiga no município, São Mateus do Sul terá uma pista de skate ainda em 2015. Serão quase 400m² contendo mais de sete tipos de obstáculos, incluindo rampas e um Banks (pista em formato de piscina com profundidade de 1,3m). A empresa que vai construir a pista já está contratada e o início da obra deve acontecer nos próximos dias, ao lado do Ginásio Polacão.

Será a primeira pista deste porte na região sul do Paraná. Além do Banks, a pista contém ainda obstáculos como quarters (rampas curvas), rampas retas com transições, gaps de grama, corrimão, e uma savana com caixote e corrimão. Serão investidos quase R$ 170 mil na construção da pista, em recursos próprios da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo.
Para o Secretário Artur Roscoche dos Santos, a construção da pista representa um ganho para o esporte no município, além de garantir um espaço adequado para a prática do skate. “Estamos realizando este sonho da nossa administração. Nossos skatistas hoje acabam treinando nas ruas, o que é um risco – tanto para eles, quanto para as outras pessoas que estão passando ou dirigindo”, diz.
Para o skatista e empresário Rodrigo Saito, responsável pela construção da pista em São Mateus, o espaço permite a prática esportiva tanto para profissionais quanto para iniciantes. “Uma pista moderna como a que será construída em São Mateus do Sul é muito importante, pois além de dar condições para que os atletas possam treinar e ter competitividade nos campeonatos, traz segurança para crianças brincarem e iniciarem nesse esporte, que hoje conta com mais de 4 milhões de praticantes no Brasil”.
Imagens: Projeto/Semeai Skate Parks


Assessoria PMSM