Política em questão - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Política em questão

Sessões da Câmara de Irati ao vivo

Finalmente as sessões da Câmara Municipal de Irati serão transmitidas ao vivo, através da internet. Já na segunda-feira (25), o sistema deverá estar funcionando e as pessoas poderão acompanhar os trabalhos do Legislativo sem sair de casa. Enquanto muitos edis classificam a iniciativa como inovadora, outros municípios bem menores do que Irati, como Rebouças e Rio Azul, já fazem a transmissão on line das sessões há tempos. 

Pinho de Baixo ganhará barracão

Uma notícia boa para os moradores da localidade rural Pinho de Baixo foi dada durante a sessão da Câmara Municipal de Irati, no dia 18. Recursos para a construção de um barracão na comunidade serão viabilizados junto ao orçamento da União pelo deputado federal Dilceu Sperafico (PP). A verba é de R$ 250 mil,  virá do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o barracão será destinado à Associação dos Produtores Rurais do Pinho de Baixo.



CMEI da Vila São João recebe melhorias

Na manhã deste sábado (23), o prefeito de Irati Odilon Burgath fará a entrega das obras realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Clari Gomes Pedro. Localizado na Vila São João, o CMEI, era uma das edificações do setor de educação  que mais necessitava de melhorias, segundo a administração municipal.  Foram investidos R$ 26 mil, com recursos próprios, para a execução dos serviços.

Vereadores vistoriam dragagem do Rio das Antas

A Comissão Especial de Enchentes e Alagamentos da Câmara Municipal percorreu as margens do Rio das Antas, neste dia 20, para acompanhar e fiscalizar o trabalho de dragagem. Os trabalhos já foram feitos no bairro Canisianas, nas proximidades da BR 277 e do Clube Samuara. Agora, seguem avançando no perímetro urbano, concentrando-se nas adjacências da Avenida Perimetral João Stoklos, região que foi muito atingida pela última enchente. Os vereadores que vistoriaram os serviços, Antonio Celso de Souza e Emiliano Gomes, acreditam que esse trabalho de limpeza e desassoreamento no Rio vem deixando a população mais tranquila.

TCE-PR verificará irregularidades em licitações

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) está apertando o cerco aos municípios no que diz respeito a possíveis irregularidades em processos licitatórios. A partir de agora, o TCE-PR tem uma ferramenta eletrônica que permite detectar as empresas vencedoras e as derrotadas nos certames, bem como a relação entre elas.  “A identificação de irregularidades no uso do dinheiro público ganha muito em qualidade e precisão com este recurso”, comemora o presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Bonilha.

Por Letícia Torres/Hoje Centro Sul