Dia 7 de Setembro será comemorado com Desfile Cívico em Irati

O dia 7 de setembro é comemorado em todo o país, como o dia da Independência do Brasil. Em Irati, a data é marcada com desfile cívico que conta com a presença de escolas, grupos folclóricos, dentre outras instituições do município. Para este ano, são esperadas aproximadamente 1600 pessoas desfilando pela rua Dr Munhoz da Rocha, somando um total de 50 entidades inscritas. 

@ Secom Prefeitura de Irati
 O desfile tem início na manhã do dia 7, às 9h, com previsão de término para até às 11h e 30min. O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, ressalta a importância de comemorar a importante data cívica com toda a população do município. “É um importante momento para que possamos celebrar esse dia de Independência do país, com um desfile com várias entidades da nossa cidade. Com as fanfarras, grupos folclóricos, escolas do município e também contando com a presença de toda a nossa população que irá prestigiar o desfile em Irati,” relata Odilon.
Além das escolas, desfilarão no ato cívico: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda Mirim com bandeiras (país, estado, município), Grupo da 3° Idade, Grupo Folclórico Ivan Kupalo, Desbravadores, TLC e Moto Clube.
Participarão do ato cívico cerca de 95% das escolas municipais e CMEIS de Irati. A Secretária Municipal de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, salienta a importância de datas cívicas para reflexão da população. “Esse momento que vamos ter dia 7, será um importante momento para que possamos refletir sobre o nosso país, e pensarmos quais as independências ainda precisamos hoje. Também é momento para que possamos mostrar para as nossas crianças e cultuar os nossos verdadeiros heróis que é a população trabalha, acorda cedo e luta pelas suas vidas, esses são os heróis que temos que cultuar hoje em dia”, conclui Claudia.

O desfile acontece neste domingo, 7, às 9h na Rua Doutor Munhoz da Rocha. Caso haja chuva no dia do evento, o ato cívico será cancelado.


Secom Prefeitura de Irati