Política em questão

As leis

Nesta segunda-feira (04) os vereadores de Irati retomaram suas atividades após o recesso parlamentar.  Ao comentarem o Projeto de Lei  para a implantação do Estacionamento Regulamentado  (Estar) em Irati, alguns vereadores disseram ter tomado conhecimento dos trechos das ruas onde o Estar será implantado pela impressa. Significa que eles não leram o Projeto de Lei? Ou que Projeto  não tinha essas informações relevantes e ninguém pediu esclarecimentos ao Executivo? Assim são feitas as leis em Irati...

Embate verbal

Terminada a sessão da Câmara Municipal de Irati desta segunda-feira  (04), os ânimos ficaram acirrados. Houve  embate verbal  entre o vereador José Renato Kffuri (PDT) e  Valdeci de Souza, da Funilaria São Francisco, que é membro da Irmandade da Santa Casa de Irati. O motivo?  Os serviços municipais de Pronto Atendimento que poderiam ser assumidos pela Santa Casa.  Kffuri foi tirar satisfação porque nenhuma das partes (Santa Casa e Município) procurou a outra para negociar.  Valdeci e outros membros da Irmandade deram respostas evasivas.  Ao ver o clima esquentar, o único guarda municipal que acompanhava  a sessão deve ter pedido reforços.  O fato é que em poucos minutos, vários outros guardas municipais chegaram na Câmara de Irati. 

Campanha a todo vapor

Cada momento de tentativa de convencimento dos eleitores tem sido aproveitado pelos candidatos a deputado  de Irati. Eles não têm faltado às festas de igreja e jantares comemorativos  em Irati e região.  Nas redes sociais, destaca-se o candidato a deputado estadual Ronaldão (PP) - foto -,  que  todos os dias posta imagens de onde esteve e com quem esteve. Emiliano Gomes (PSD) e outros candidatos de Irati e região também  têm utilizado as redes sociais, embora disponibilizando menor quantidade de fotos. 

Quando setembro chegar...

Enquanto isto, tem candidato por aí afirmando que só vai mesmo  engajar na campanha quando setembro chegar... Será que vai dar tempo?  







Por Letícia Torres/ Hoje Centro Sul