Pluralidade Cultural - Conhecer para Respeitar - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 24 de agosto de 2014

Pluralidade Cultural - Conhecer para Respeitar

Colégio Estadual Antonio Xavier da Silveira e seus professores trabalham há alguns anos com a diversidade. Os alunos do 9º A e 9 º C, coordenados pela professora Elenita Chuproski Scharlau estão realizando atividades falando sobre a Pluralidade Cultural.

@Elenita Chuproski Scharlau
Nos meses de junho a agosto, convidados como o historiador José Maria Gracia Araújo, a Agente Educacional II Rosangela Vaz, o 4º ano do Formação de Docentes e a Secretária da Cultura Claudete Basen, estiveram palestrando para os alunos do 9º ano.


Através deste aprendizado, ouvindo e aprendendo, os educandos puderam conhecer a história étnica do município, bem como a culinária, vestuário, cultura, educação, arte e música do povo e de si mesmos pois além das palestras, atividades em sala de aula fizeram com que os alunos buscassem saber sua própria descendência e vivenciar junto com seus colegas quanta diferença há na sala de aula em relação a cultura de cada um.

O projeto realizado pela professora Elenita mostra que vivemos diariamente cercados de várias culturas, costumes e raças e que, socializando e convivendo bem com todos, tendo o devido respeito, estamos construindo dias melhores, famílias melhores. Conhecer para respeitar e conhecer para viver melhor.


Por Elenita Chuproski Scharlau