I Seminário Sobre Autismo aconteceu em Irati - Jornal Iratiin

Recente

Home Top Ad

Post Top Ad

domingo, 31 de agosto de 2014

I Seminário Sobre Autismo aconteceu em Irati

Com o salão do Centro Administrativo Municipal (CAM) cheio, nesta última segunda-feira (25), aconteceu o I Seminário Sobre Autismo. O evento reuniu diversos profissionais, entre professores, coordenadores, psicólogos, além de estudantes e outros.

Thaís Siqueira/Hoje Centro Sul
Na Rede Municipal de Educação, em Irati, não existe um formato estabelecido de atendimento para as crianças com autismo, é o que conta a psicóloga Teresa Cristina Magda Bosco.

Por conta disso, houve a iniciativa do seminário, para debater sobre o assunto, trocar experiências e expor os diferentes tipos de encaminhamentos para os autistas, como ajuda de fonoaudiólogo, psicólogo e outros.

Com a realização do evento foi possível conhecer várias formas de atuação voltadas para os alunos autistas, ajudando no planejamento de ensino para os alunos de Irati, é o que expõe Teresa. “Nós queremos fazer a diferença na vida dessas pessoas e de suas famílias e é por isso que o evento ocorreu”, diz.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, na Rede Municipal de Ensino de Irati, o tema é muito pouco explorado, por isso surgiu a preocupação em debater sobre a temática e fazer um ótimo trabalho a partir daí. “Com o seminário, pudemos unir vários olhares e perspectivas e ver o que estão falando sobre a temática para fazer na prática um trabalho bem feito”, conclui.

O prefeito Odilon Burgath (PT), que participou da abertura do evento, parabenizou toda a equipe do seminário e se colocou à disposição para ajudar no que for possível e o que estiver ao seu alcance.
“Acredito que esse evento trará bons resultados. Nós precisamos enfrentar esse tema, e o primeiro passo já foi dado, com a realização desse primeiro seminário”, finaliza.


Por Thaís Siqueira/Hoje Centro Sul