Corpo de Bombeiros de Irati recebe viatura para reforçar o atendimento à população

Na manhã desta quinta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros de Irati recebeu uma nova viatura do tipo ABTR – Autobomba Tanque e Resgate para reforçar o atendimento à população. O equipamento veio através do recurso do governo do estado a pedido do governo municipal irá atender não só Irati, mas também toda a região centro-sul.


@ Secom Prefeitura de Irati
 Em fevereiro deste ano, o Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, esteve em Ponta Grossa, para solicitar ao comando uma viatura que pudesse atender toda a população Iratiense. “Nós queríamos que Irati entrasse nas prioridades para o reequipamento do Corpo de Bombeiros, e agora aconteceu, e essa solicitação por ser importante e atender não só a nossa cidade, mas toda a região centro-sul se concretiza hoje, então nós agradecemos e ficamos satisfeitos com a entrega do bem do veículo nesta manhã”, explica Odilon.


@ Secom Prefeitura de Irati
A viatura tipo auto bomba tanque resgate, marca Volkswagen Constellation, modelo 17-330, foi adquirida pelo governo do estado, com o valor de aproximadamente R$800.000,00 e atuará operacionalmente no atendimento a ocorrências na área do 3º Subgrupamento de Bombeiros. O secretário da Segurança Pública do estado do Paraná, Leon Grupenmacher, conta a importância do investimento para a região. “É o complemento do investimento da secretaria em equipamentos, integrando o que há de mais moderno a nível de especificamente do corpo de bombeiros não só para combater incêndio, mas também é um caminhão preparado para resgate, inclusive automotor, com desencarcerador dentre outras coisas,” conta Leon.
Entrega de ofício
O Prefeito Municipal de Irati, Odilon Burgath, aproveitou a presença do secretário de Estado de Segurança Pública para entregar um ofício, solicitando o Caminhão de Operação e Monitoramento utilizado na Copa do Mundo de 2014 que somará, de forma significativa, em serviço os munícipes.
A solicitação visa atender a segurança da primeira Festa da Padroeira de Irati, onde são esperadas mais de 10.000 pessoas para o show do Padre Antônio Maria.

Secom Prefeitura de Irati