Cavalgada é realizada em comemoração aos 107 anos do município

A Prefeitura Municipal, está promovendo ao longo desta primeira semana de agosto, a Cavalgada em Homenagem ao Aniversário do Município de Irati e ao Tropeirismo da Região. O objetivo do projeto é valorizar a cultura histórica e religiosa da cidade, buscando integrar os costumes tradicionalistas das comunidades urbanas e rurais, visando o despertar do interesse da juventude na cultura do município.

@ Secom Prefeitura de Irati
 O evento teve inicio sábado, 1º de agosto, com uma solenidade cívica que contou com a participação do Prefeito de Irati, Odilon Rogério Burgath, na Praça Etelvina Andrade Gomes e Matriz Nossa Senhora da Luz. Logo após, os participantes saíram da zona urbana e seguiram pelas estradas da Barra Mansa e Colônia Gonçalves Jr, fazendo paradas para almoço e janta.  Já no domingo, a tropeada prosseguiu em direção a comunidade de Volta Grande seguindo até a comunidade da Boa Vista do Pirapó.

Desde segunda-feira, 4, a cavalgada passou por várias comunidades rurais de Irati e na Cachoeira do Itapará. Foram realizados também, atividades tradicionalistas e apresentações dos alunos das escolas municipais por onde a comitiva passou.

O secretário de Esporte e Lazer e idealizador do projeto, Roni Surek, explica a importância cultural da cavalgada para o município. “É de plena importância para Irati essa tropeada. Além de visitar belíssimas comunidades e interagir com os moradores, estamos buscando valorizar cada vez mais nosso povo e nossa cultura”, conta Roni.

No ultimo dia da jornada que será realizado no próximo sábado, 9, os tropeadores seguirão em direção ao alto da Colina Nossa Senhora das Graças e passarão pelo centro da cidade, adentrando pelo Parque Aquático e chegando até o CTG Willi Lares para um almoço e solenidade de termino do evento.

Secom Prefeitura de Irati