Prefeitura de Irati entrega carro e equipamentos ao Conselho Tutelar

Na tarde desta quarta-feira, 23, o Conselho Tutelar, recebeu, através da Secretaria de Bem Estar Social de Irati, por meio de projeto enviado ao Governo Federal, cinco computadores, um carro, uma impressora e um bebedouro, que serão utilizados no trabalho de assistência com a população Iratiense.

 O Prefeito Municipal, Odilon Burgath, relata a alegria de poder estar entregando esses materiais que ajudarão o atendimento do Conselho Tutelar, junto à comunidade. “É muito satisfatório poder estar entregando ao Conselho Tutelar, esses equipamentos, que além de trazer maior conforto aos conselheiros e as crianças, melhora em agilidade o serviço do Conselho Tutelar, ” explica Odilon.
Os equipamentos chegaram ao município de Irati, através do programa de Programa de Equipagem do Conselho Tutelar do Governo Federal. A Secretária de Bem Estar Social, Karen Quoos Seidel, ressalta a importância dos novos equipamentos para que o conselho faça o atendimento com mais eficiência. “Sempre buscamos novas parcerias e co-financiamentos com os governos estadual e federal para ajudar nosso trabalho e infraestrutura. Com esse projeto conseguimos um carro, cinco computadores, impressora, refrigerador e bebedouro”, explica Karen.

O investimento, auxiliará a logística e transporte do Conselho Tutelar, o Presidente, Ademir Carneiro, conta um pouco da evolução da infraestrutura do conselho. “Em 93, íamos até o local que nos era designado para fazer o atendimento, muitas vezes de ônibus, e até mesmo de a pé. Hoje nossa infraestrutura melhorou muito, todos os conselheiros têm uma sala individual para fazer os atendimentos, e além desse carro que conseguimos, temos um outro que está na ativa, ” finaliza Ademir.


Texto e Fotos: Secom Prefeitura de Irati