Irati contará com um representante na Confederação Nacional dos Municípios

O Diretor de Turismo e eventos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Basílio Salomão, foi eleito durante 5° Conferência Nacional das Cidades, como membro do Conselho Nacional das Cidades, representando o poder executivo municipal e a Confederação Nacional dos Municípios, CNM. A posse dos novos conselheiros, bem como as primeiras discussões aconteceu nos dias 23 a 25 de julho. 

As reuniões acontecerão trimestralmente. O próximo evento está marcado para o final do mês de Outubro. José Basílio Salomão, conta a importância de representar o município e o estado perante todo o país. “Dentro da categoria do executivo municipal, sou o único representante do estado do Paraná, sendo que, ao todo somos apenas 16 representantes das prefeituras do Brasil”, explica José Basílio.

As discussões na plenária se dividiram em quatro comitês técnicos: Planejamento, Saneamento Básico, Habitação e Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. “Dentro do conselho, farei parte das discussões do comitê técnico sobre trânsito, transporte e mobilidade urbana,” Salomão complementa.

Secom Prefeitura de Irati