Cida Borghetti: candidata a vice-governadora do Paraná esteve na região


A candidata a vice-governadora do Estado pela coligação Todos pelo Paraná (PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SD, PSL, PSDC, PMN, PHS, PEN, PT do B) deputada federal Cida Borghetti (PROS) esteve recentemente na região Centro Sul. Ela participou das festividades dos 97 anos do Município de Teixeira Soares, ocasião em que conversou com a imprensa e expôs algumas de suas propostas de governo. Cida Borghetti concorre na mesma chapa do atual gover- nador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB). Para ela, a campanha "é um momento importante porque além de conversar com as pessoas, você consegue entender como o Paraná está". Cida Borghetti disse que se sentiu motivada com a recepção que teve em Teixeira Soares e com o fato de reencontrar as lideranças políticas da região.

@Ciro Ivatiuk/Hoje Centro Sul

Ao todo, oito prefeitos do Centro Sul marcaram presença no evento no domingo (13), mesmo dia que a deputada. "Tive a oportunidade de encontrar vários prefeitos da região, alguns que já conhecia de longa data. Estou revendo amigos, e isto é gratificante. É o momento que recebermos apoio. Isto significa que o governador Beto Richa está fazendo um governo que vem ao encontro do que a população anseia e tenho certeza, que, como eu, vocês acreditam que o Paraná pode mais", afirmou Cida Borghetti.

Ela defendeu o municipalismo, enfatizando que é o prefeito quem escuta e sabe o que acontece no dia-a-dia da sua cidade e da região. "O fortalecimento dos municípios é importante e eu não tenho dúvida, estarei lá para defender. Como esposa de prefeito que fui, eu sei das dificuldades. Muitas vezes o prefeito está com o pires na mão, pedindo recursos. Trabalhar o fortalecimento dos municípios é uma das metas", relatou.

Sobre as ações voltadas para a região Centro Sul, Cida Borghetti enfatizou a importância de unir educação, saúde e direitos humanos. Neste contexto, citou a proposta de trabalhar a prevenção em saúde, oferecer atendimento à primeira infância (para crianças de zero a seis anos), dar continuidade ao programa Mãe Paranaense, do atual governo, para atendimento às gestantes, construir creches e escolas de período integral. "Vamos trazer junto estas bandeiras que defendo e que tenho certeza que vão ajudar esta região, que tem um potencial imenso. É possível resgatar várias ações, e continuar o Paraná Competitivo, que é uma das ações da maior sucesso do governo do Estado do Paraná, que trouxe investimentos, geração de emprego e renda, que dá dignidade ao pai de família, à mãe de família", finaliza a candidata a vice- governadora do Paraná.

Letícia Torres