Governador visita áreas inundadas na região


O governador Beto Richa (PSDB), acompanhado pelo chefe da Casa Militar Coronel Castilho, visitou União da Vitória no início da tarde de hoje (09) para verificar a situação das famílias atingidas pelas chuvas. Ele foi recepcionado pelo prefeito municipal de União da Vitória Pedro Ivo (PT), na sede da Prefeitura Municipal e depois seguiu verificar a situação dos pontos de alagamento na cidade. A Defesa Civil do município estima que já são mais de mil famílias desalojadas, mas o problema tende a se agravar.
“É impressionante. É a pior situação do estado, pois as famílias estão em baixo d´água e continua subindo”, afirmou o governador. Beto Richa contou que já havia ido até Cruz Machado e Guarapuava, locais onde segundo ele a enxurrada já baixou.
O prefeito Pedro Ivo solicitou apoio para a construção de duas pontes, que sofreram danos significativos em suas cabeceiras, ambas sobre o Rio Vermelho – uma delas no bairro Bom Jesus e outra na BR 476.
Também solicitou ao governador que sejam cedidos botes para resgatar as famílias. Prontamente, Beto Richa disse que os botes serão providenciados. Ainda enfatizou que os  esforços das equipes do governo serão concentrados para atender a população de União da Vitória, repetindo estar impressionado com a dimensão do problema.
Agenda com Ministro da Integração
O governador deixou União da Vitória e seguiu para Prudentópolis. Depois ele irá para Irati. No final da tarde, Beto Richa se reúne em Curitiba com o Ministro da Integração Nacional, quando solicitará apoio para os municípios atingidos pelas chuvas e apoio para as obras de infraestrutura viária necessárias no estado.








Outras informações na edição impressa do Jornal Hoje Centro Sul
Texto: Letícia Torres Jornal /Hoje Centro Sul
Fotos: Ciro Ivatiuk /Hoje Centro Sul