Escola Pequeno Príncipe está no clima da Copa

Alunos e professores da escola Pequeno Príncipe, de Irati (PR), entraram no clima da Copa do Mundo. As cores verde, amarelo, azul e branco predominam na ornamentação. A diretora da escola, Helenice Navarro, revela que tudo o que foi desenvolvido em sala de aula e a beleza da ornamentação da escola são fruto do ótimo trabalho de todos os profissionais da educação.
Em cada unidade escolar da Escola Pequeno Príncipe é possível conferir produções artísticas que envolvem pintura, recorte e colagem, a caracterização da logomarca da Copa, do mascote Fuleco, da Bandeira do Brasil e dos demais países participantes da competição. “A Copa é um tema rico, pedagogicamente falando, inclusive ser no Brasil, e permitiu que os professores efetuassem atividades de maneira multidisciplinar com os alunos”, conclui Helenice.


As professoras Gisele Précoma da Silva e Kelly Josiane Semkiv, do Ensino Fundamental I, afirmam ser de extrema importância trabalhar esse tema na escola, pois proporciona aos alunos um desenvolvimento interdisciplinar, bem como a criatividade, incentivo ao esporte, amor e respeito à Pátria. “Os alunos participaram com muito empenho na ornamentação da escola, vivenciando diariamente esse clima de Copa do Mundo, tornando-a um lugar agradável, fortalecendo a aprendizagem”, expõe Giseli.

Já as professores do maternal II, Denise Schuaigert Proche e Loriane Tribek relatam que em sala de aula, as crianças estão bem empolgadas com a Copa, visto que é a primeira de que eles participam. “Confeccionamos uma bandeira com a impressão das mãozinhas de cada criança e foi uma festa. Enfeitamos a nossa sala com as cores do Brasil, em apoio à seleção. Em véspera de jogo as crianças levam uma lembrança confeccionada por eles para que, junto com a família, possam torcer pelo Brasil”, finaliza Denise.


Texto/Fotos: Thaís Siqueira