Chuva deixou cerca de 200 famílias desalojadas em São Mateus do Sul

Nas últimas 72 horas, cerca de 400 famílias foram atingidas, e mais de 200 famílias estão desalojadas em residências de familiares e amigos, é o que diz o Secretário de Obras Públicas e encarregado de logística da defesa civil, Albari Rodrigues da Rosa.


Albari revela que os lugares mais afetados são: Vila Buaski, Vila Prohmann, Vila Amaral, principalmente no entorno e braço do rio Canoas, assim como no interior, causando danos estruturais e de alagamentos.

Segundo o secretario da Casa Civil Dejair de Jesus Padilha, e coordenador da defesa civil no município, nestas situações a defesa civil atua visando a remoção quando necessário das famílias atingidas, pois trata-se de enxurrada ocasionada pela forte e continuada chuva que atingiu o município.

C.R.A.S, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão arrecadando agasalhos, cobertores e colchões. Quem tiver interesse em fazer doações, favor se dirigir ao seguinte endereço: Rua Agenor Nascimento: nº 872.

O prefeito Clóvis Ledur esta acompanhando em tempo integral os acontecimentos visando garantir o máximo de apoio que possa oferecer a todas as famílias afetada até o momento.

Foto: Thaís Siqueira Pinto