Taxista de Irati é preso transportando nove quilos de maconha

Taxista disse que foi contratado para fazer corrida para Ponta Grossa
Foto: 
Reprodução/Diário dos Campos

Suspeito disse à polícia que a droga pertencia a dois menores de idade, que o contrataram para fazer uma corrida até Ponta Grossa


Um morador do Bairro Floresta, em Irati, foi preso acusado de transportar cerca de nove quilos de maconha em seu veículo Palio usado como táxi. Antônio Oscar Ribas foi detido por policiais do Choque e K9 no distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, na noite de terça-feira, 20.

O taxista transportava dois menores de idade, que residem nos bairros São Francisco e Vila Matilde, também em Irati.

Em entrevista a reportagem do jornal Diário dos Campos, Ribas disse que a droga pertencia aos adolescentes e que foi contratado por R$ 300 para realizar a corrida de Ponta Grossa para Irati. “Pagaram a corrida. Falaram que iam para Ponta Grossa. Eles que pegaram lá [a droga]. Eles trouxeram dentro do carro. Sou taxista e fui fazer a corrida. Vai saber o que eles vão levar”, justificou o taxista, que foi abordado próximo ao Viaduto Santa Terezinha quando seguia em alta velocidade, segundo a polícia.

Após buscas, os policiais localizaram a droga no porta-malas do carro. O taxista foi encaminhado até a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa e os menores foram apreendidos. 




Droga foi encontrada no porta-malas do táxi com placas de Irati
Foto: PM