Equipes do Corpo de Bombeiros e Caminhos do Paraná contém vazamento em contêiner de produto químico na BR 277






Neste domingo, 25, por volta do meio dia, a equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi acionada para atender um acidente no km 252 da BR 277. Um caminhão  que transportava produtos químicos para madeiras teve um contêiner perfurado por um objeto e houve vazamento próximo da pista.


As equipes do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Caminhos do Paraná  permaneciam no local até as 15h30, esvaziando o contêiner, evitando que o líquido chegasse a um riacho próximo ao local do incidente. A pista não precisou ser interditada


Aproximadamente 14 mil litros de um produto químico altamente tóxico vazaram do contêiner.

A equipe de jornalismo do Jornal Hoje Centro Sul esteve no local e conversou com o motorista que relatou que o veículo teria passado sobre um pedaço de ferro que estava na pista, o que provocou o estouro de um pneu. Com isso, o contêiner que armazenava o líquido corrosivo sofreu uma fissura.

O veículo estava carregado com 20 mil litros de cloreto de cloro e sal-amônia, que haviam sido importados, foram carregados no Porto de Paranaguá e seriam levados para Mercedes, no oeste do Paraná.

Texto e fotos: Da Redação/ Hoje Centro Sul